Sunday, September 24, 2006

Querido Mestre

Querido Mestre

Trago-te o recado de mim e muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação, e manda dizer-te que foi porque teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida, e manda dizer-te que foi porque tuas lições permaneceram.
E houve mais alguém que superou a dor, e manda dizer-te que a lembrança de tua coragem que o ajudou.
Por isso que és importante.
O teu trabalho é o mais nobre.
De ti nasce a razão o progresso, a união, a harmonia de um povo.
E agora...
Esqueça o cansaço, a preocupação e...
Sorri... Sorri... Por favor...
"Porque a muita gente rezando para ser feliz!!!!!!"

Sunday, September 17, 2006

Organização do Tempo

Como estou me organizando em relação ao tempo

É como diz os professores, não podemos perder tempo reclamando pela falta dele, mas no começo é um pouco complicado. Até nos organizarmos vai levar tempo, mas com um pouco de disponibilidade, vontade, tudo se ajeita. O tempo quem faz somos nós, é só querermos que conseguimos.
Pretendo dispor de bastante tempo, para que assim possa aprender muito com todos vocês.
Jamais desistam por falta dele, do tempo. Porque quando realmente almejamos algo, com vontade e dedicação, sempre conseguimos. É só querermos.E isto tem que partir de nós.
É, é tempo de tanta coisa. Tempo de revisão, tempo de descoberta.

Tuesday, September 5, 2006

Tudo pode ser um sonho

Minhas Expectativas
Eu não tinha grandes exspectativas, todos afirmavam que ensino a distância não existe, que existe é diplomas com grandes facilidades, o pior que eu tambêm achava isso, mas já deu para mim perceber que não é bem assim. Estou contente, porque deixei de fazer "faculdade" na minha cidade por não ter credibilidade, acreditei no que nem eu mesma acreditava e o bom de tudo que vi que essa não era qualquer faculdade, que era a URGS,que vem como uma das melhores. Assim como eu não acreditava muitos não acreditam, mas quero mostrar que esse curso é diferente que não é qualquer uma.
Mas estou um tanto assustada não tenho nossão de como trabalhar com o computador e sei que agora preciso, mas tenho medo de não dar conta, principalmente agora no começo.
Quero poder contar muito com a ajuda de meus colegas e tambêm poder ajudar no pouco que sei.
Apresentação Profissional
Agora estou lecionando com a primeira série, mas já tenho uma certa história para contar. Quando me formei no Magistério eu tinha dezoito anos, mas como meu pai era contra partido, chamaram todas que se formaram naquele ano, menos eu, é claro, tudo pela maldita política.Ápos dois anos que havia me formado, me casei, engravei, pensei que tudo havia acabado, mas não meu marido sempre me deu força, comecei fazendo faxina na casa da minha sogra, na casa da minha irmã, ai então falaram para meu marido que tinha vaga para trabalhar no programa CEJA, comecei a dar aula para as pessoas mais velhas que não eram alfabetizadas, onde fiquei muito valorizada porque me sentia utíl para aquelas pessoas quenão sabiam nem escrever o seu nome. Depois disso me chamaram para tyrabalhar numa loja de artigos de esportes, como eu praticava e pratico até hoje, aceitei, foi ai que meu sonho começou a realizar, me chamaram para dar aula em Mampituba. Pra quem não tinha emprego eu agora estava com cinco. Dois eu abri mão, e foi o último que me deu está grande oportunidade. Por tudo isso que eu em tão pouco tempo de vida que já vivi, que eu digo:Tudo tem seu tempo, só basta acreditar.
Apresentação Pessoal
Sou casada à três anos e sete meses, amo meu marido, sou daquele tipo que não concordo que casamento não tráz felicidade, pois quando amamos intensamente alguém e vivemos ao seu lado o mundo fica mais divertido e cada dia se torna mais divertido. Tenho uma filha de três anos de idade, ela assim como meu marido são tudo para mim.
Sou bastante expôntania,quando tenho que falar algo, falo mesmo, não sou de mandar recados, quem já me conhece sabe. Gosto das coisas nos seus devidos lugares, sou bastante detalhista, e exigente, se faço algo, tento fazer o melhor de mim.
Gosto de viver a vida como se a cada dia fosse o último, vivendo intensamente cada dia.
Espero aqui poder fazer grandes amizades, que se diga por passagem, "verdadeiras", não dessas que se dizem amigos só nas horas que precisam, mas que vivem como um todo.