Friday, August 3, 2007

FESTA NA ESCOLA




Festa na escola pode rir, pode brincar.
Educando o mundo inteiro
Vamos crer que a paz vai lá
Hoje tem festa na escola
Pode rir, pode brincar.
Educando o mundo inteiro
Vamos crer que a paz vai lá

Tem jeito prá toda dor
Tem graça prá dar olé
Cidades com muito amor
CULTURA, CIÊNCIA E FÉ VÃO DAR... prá colher

O trigo prá alimentar
O fim da guerra, vem ver.
Mais gente vem lá, mandou cuidar.
Semeou, Semeou, Semeou, Semeou.

E vai brotar a festa, vai brotar.
O povo sem medo ajudou a plantar.


Encouraçado Potemkin


ENCOURAÇADO POTEMKIN


O meu olhar descritível do filme é que um tempo de muitas batalhas sangrentas, como num passado não muito distante do que vivemos hoje, onde havia uma mãe apavorada querendo proteger seu filho e é atingida por uma bala, acaba falecendo e em sua queda acaba empurando o carinho de seu bebê em uma escadaria. Todos corem apavorados sem muito entender o que esta acontecendo.
Considero de bastante importância essa aula presencial do dia 04/04/2007, no pólo de Três Cachoeiras, pois percebemos que diferentes idéias, opiniões, foram realizadas sobre o mesmo tema, ou seja, sobre o mesmo filme, percebemos assim que nem sempre o que olhamos é o que realmente é, podemos contribuir para a historia através de nossa tão grande imaginação. Assim muitas vezes julgamos as pessoas pela primeira imagem, como diz uma professora minha de sociologia, “Rotulamos”, sem nem ao menos conhecer.
Assim como julgamos muitas coisas diferentes no filme temos de ter muito cuidado no que vemos em nosso dia-dia, pois podemos nos precipitar no que acreditamos estar vendo.